#CoffeeTour: Café do Pateo

By on janeiro 27, 2016

Café do Pateo: café, cultura e a história de São Paulo no mesmo lugar

Cafe do Pateo

A cidade de São Paulo nasceu ali, no Pateo do Collegio, em 1554, onde hoje há uma construção semelhante a original (restou apenas uma única parede de taipa de pilão, que pode ser vista na área do Café do Pateo).

Os visitantes do local se surpreendem ao encontrar ali um simpático Café, batizado de Café do Pateo, em homenagem ao local. Aos domingos, o Café do Pateo fica repleto de pessoas que preferem o local para tomar se café-da-manhã.

Veja também

#SP52semanas – Semana 01: Pateo do Collegio

#SP52semanas – Semana 01: Museu Anchieta

O local tem muitas opções como doces e compotas artesanais, bolos caseiros, pães de queijo… mas duas opções no cardápio são as estrelas do local: o Pão do Pateo e o Café Pessegueiro.

O Pão do Pateo

É uma exclusividade do Café do Pateo e deve sua receita desenvolvida a partir de relatos e cartas originais de 1554, onde o Padre José de Anchieta, hoje São José de Anchieta,  fala sobre os costumes da alimentação dos jesuítas no Planalto de Piratininga.

Pão do Pateo

O Café Pessegueiro

O Café Pessegueiro é produto paulista, cultivado na fazenda que dá nome a bebida na região mogiana desde 1870. Este é um café de origem definida, produzido, colhido e processado na mesma propriedade. O processo de preparo conta com manejo artesanal. Os grãos são colhidos sem contato com o solo, secos a pleno sol e armazenados em tulhas de madeira para cumprir o descanso necessário, resultando em um produto diferenciado e de altíssima qualidade.

Café do Pateo
Praça Pátio do Colégio, 84 – Centro
São Paulo/SP
Fone: (11) 3101-8512
Aceita todos os cartões
www.pateodocollegio.com.br

+ The Miscellaneous Post

+ Nascidos em

+ Séries

+ Quiz

+ Gastronomia

+ Closet

Sobre Lu Moreno

Jornalista, relações públicas, especialista em comunicação integrada à marketing e gestão de crise. Apaixonada por sapatos, maquiagem, brigadeiros, viagens, séries de TV, decoração e pela vida. Este é o espaço que dedico às minhas paixões. @lumoreno2006

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: