#CoffeeTour: Girondino

By on fevereiro 10, 2016

Uma viagem ao tempo

Girondino

Quem passeia pelo centro de São Paulo, ali na Rua São Bento, encontra um café na esquina com a Rua Boa Vista que mais parece uma volta ao século passado. Logo que entramos no Café Girondino encontramos um lugar totalmente diferente dos demais cafés da região. Um estilo vintage, com móveis de madeira antigo, balcões de madeira, vidros cobertos por cortinas a meia altura e uma escadaria digna de filmes.

cafe-girondino

Assim que entramos no local um pensamento é certo: como este local se manteve até hoje assim? E aí está uma estória para contar. Na verdade, o atual Café Girondino existe há mais ou menos 10 anos. Isso mesmo, o local não é do século passado, mas uma homenagem ao antigo Café Girondino, inaugurado por volta de 1894, e que ficava na Rua XV de Novembro com Praça da Sé, na época dos clássicos bondinhos, que tinham suas paradas bem ali em frente ao Girondino.

cafe-girondino

De qualquer forma, o local vale, com certeza, uma visita e um cafezinho com pão de queijo (das janelas tem-se uma vista linda do Mosteiro de São Bento). Ali, antigamente, funcionava Grande Hotel D’Oeste, então, não deixe de prestar atenção na arquitetura do local.

Veja também

Saiba mais sobre o projeto SP 52 Semanas

Coffee Tour: Café do Pateo

Café Girondino

Rua Boa Vista, 365, Centro.

São Paulo/SP

Fones: (11) 3229-4574 e (11) 3229-1287

Horários: segunda a quinta, das 7h30 às 22h30; sexta, das 7h30 às 23h; sábado, das 8h às 20h; domingo, das 8h às 19h.

www.cafegirondino.com.br

 

+ The Miscellaneous Post

+ Nascidos em

+ Coffee Tour

+ Séries

+ Quiz

+ Gastronomia

+ Closet

Sobre Lu Moreno

Jornalista, relações públicas, especialista em comunicação integrada à marketing e gestão de crise. Apaixonada por sapatos, maquiagem, brigadeiros, viagens, séries de TV, decoração e pela vida. Este é o espaço que dedico às minhas paixões. @lumoreno2006

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: