Instagram da Semana: @sr.motivacao, frases motivacionais

By on novembro 22, 2015

Porque motivar é preciso! 

frases motivacionais

Que tal ler frases motivacionais todos os dias e seguir sempre em frente? Esta é a proposta de Lucas Brito Maia com o perfil @sr.motivacao, criado a pouco mais de seis meses. Segundo Lucas, “o  objetivo do @sr.motivaca é fazer com que as pessoas que acompanham alcancem seus objetivos”. Confira a entrevista com Lucas abaixo.

TheMiscellaneousPost: Como surgiu a ideia do seu Instagram?

Lucas Brito Maia: Bom, sempre li livros americanos de motivação, autoconhecimento, biohacking e afins. Somado a isso, sempre gostei de Instagrams americanos de motivação, luxo e poder. Então pensei: “por que não juntar tudo isso em um só lugar?”. O Sr. Motivação originou-se disso.

TheMiscellaneousPost: Qual o objetivo do perfil? Acredita que esteja atingindo ele?

Lucas Brito Maia: O objetivo do Sr. Motivação é fazer com que as pessoas que acompanham alcancem seus objetivos. Você não tem noção da alegria que dá ao receber uma mensagem do tipo: “Sr. Motivação, muito obrigado! Passei no concurso dos meus sonhos com sua ajuda!” ou “Sr. Motivação, todo dia você me ajuda a sair dessa depressão e correr atrás do meu sonho.” Sabe, essas coisas não têm preço.

TheMiscellaneousPost: Para você, o que é motivação?

Lucas Brito Maia: Motivação é você estar totalmente disposto(a) a fazer o que sabe que deve ser feito todos os dias a fim de conseguir realizar o que tanto se quer, como um sonho, por exemplo.

frases motivacionais

TheMiscellaneousPost: Seu IG traz frase de motivação. Qual seu critério de seleção?

Lucas Brito Maia: Sempre gostei muito de livros, principalmente americanos. Então tento repassar, aleatoriamente, conceitos e ideologias que tenho na área motivacional, intelectual e empresarial. Todo dia estou lendo, e sempre que algo me chama atenção, crio um texto sobre, uma imagem com a frase principal e passo para meus seguidores da melhor forma possível.

TheMiscellaneousPost: Quanto tempo dedica por dia ao seu Instagram?

Lucas Brito Maia: Bom, isso depende. Considero que todo o tempo que passo lendo, estudando e pesquisando sobre a área relacionada ao Instagram também seja considerado tempo para o mesmo. Então, umas 4 horas por dia de leitura e mais 2 ou 3 produzindo fotos e textos. Falando mais por cima, entre 5 e 8 horas diárias.

TheMiscellaneousPost: Quantas vezes por dia você posta em seu Instagram? Tem alguma hora específica para facilitar os seus seguidores?

Lucas Brito Maia: Geralmente, posto todo dia às 21h, aproximadamente. Porém, algumas vezes estou muito ocupado com trabalhos e relatórios de outras áreas, e isso me pede muito tempo, então acontece, também, de eu poder postar apenas 4, 5 ou 6h da manhã, antes de dormir ou deixar para postar apenas no outro dia. É como dizem, o dinheiro nunca dorme. Eu também não.

TheMiscellaneousPost: Seu instagram mudou a sua vida? Como?

Lucas Brito Maia: A minha vida em si não mudou, mas, com certeza, mudou a vida de MUITA gente e espero que continue a mudar! Hoje tenho coisas muito especiais que antes não tinha, como sorrisos sinceros e lágrimas verdadeiras de “fãs”. Isso é algo que me deixa profundamente feliz e deixa minha rotina mais alegre.

TheMiscellaneousPost: O que você diria para seus seguidores? E para aqueles que ainda não te seguem?

Lucas Brito Maia: Aos que me seguem: fico feliz por saber que, praticamente, todo dia estou em contato com você, colocando você para cima e dando sábios e importantes conselhos. Aos que não seguem ainda: o que você está esperando?

+ The Miscellaneous Post

Coluna Diário da Noiva

Seriados: quiz

Sugestão de Instagram

Viagens 

Sobre Lu Moreno

Jornalista, relações públicas, especialista em comunicação integrada à marketing e gestão de crise. Apaixonada por sapatos, maquiagem, brigadeiros, viagens, séries de TV, decoração e pela vida. Este é o espaço que dedico às minhas paixões. @lumoreno2006

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: