Instagram da Semana: @la_table_de_giselle, mesa posta

By on novembro 8, 2015

Para quem gosta de mesa posta, este é o Instagram

Mesa Posta

Desde o começo do ano (mais precisamente 1º de Janeiro), a empresária Giselle Bassi desenvolve o Instagram @la_table_de_giselle, cheio de ideias criativas para ajudar os amantes da mesa posta a decorarem seus jantares e almoços.

Para entender melhor o perfil, conversei com Giselle. Confira a entrevista abaixo e aproveite as precisas dicas dela.

TheMiscellaneousPost: Como surgiu a ideia do seu Instagram?

Giselle Bassi: Eu já tinha uma outra página pessoal no Instagram, onde eu postava fotos com as minhas mesas decoradas. Esse ano eu resolvi criar uma página só com ideias, inspirações e dicas desse segmento.

TheMiscellaneousPost: Qual é a sua inspiração?

Giselle Bassi: Minha maior inspiração são as mesas que minha mãe fazia para nossa família em casa. Além disso, busco inspiração em praticamente tudo! Na arte, na decoração, no paisagismo.

TheMiscellaneousPost: Quais as dicas que você dá para ter uma mesa bonita, elegante em casa?

Giselle Bassi: Acho importante investir em uma louça bonita, em taças de cristal e em uma toalha ou jogos americanos de boa qualidade, tendo sempre a preocupação de coordenar as peças. Se você deseja um jantar realmente elegante é importante colocar a mesa de forma correta, como talheres de acordo com o cardápio e taças adequadas para as bebidas que serão servidas

TheMiscellaneousPost: O que não pode faltar em uma mesa elegante?

Giselle Bassi: Flores, sem dúvida. É possível montar uma mesa elegante com materiais rústicos como cerâmica, ou com prataria e porcelanas, mas sempre com um bonito arranjo.

TheMiscellaneousPost: O que está fora de moda quando o assunto é mesa posta?

Giselle Bassi: Na minha opinião nada está fora de moda. Pelo contrário, muitos materiais evoluíram e hoje inclusive materiais descartáveis e flores permanentes têm seu lugar. Eu particularmente, não gosto de escultura com frutas (fruits carving) e por isso, elas não têm lugar em minha mesa.

Mesa Posta

TheMiscellaneousPost: Quando utilizar velas? E Flores?

Giselle Bassi: Flores sempre. E velas eu usaria apenas a partir das 19 horas.

TheMiscellaneousPost: Quais as flores mais adequadas para se colocar em uma mesa de jantar?

Giselle Bassi: Aquelas sem perfume para não misturar com o aroma da comida. Além disso, deve-se optar por arranjos baixos para não atrapalhar a visão e conversa entre os convidados.

TheMiscellaneousPost: O que diferencia uma mesa de almoço para uma de jantar?

Giselle Bassi: Na minha opinião são vários aspectos que diferenciam uma mesa de almoço para uma de jantar. Primeiramente, a louça que em mesas para almoço podem ser mais coloridas e com desenhos maiores. Já em uma mesa de jantar eu optaria por uma louça mais fina e com desenhos mais delicados. Além disso, o tipo de arranjo também diferencia. Flores do campo, por exemplo, ficam melhores em uma mesa de almoço. Um jantar, entretanto, pede flores mais nobres. Velas só devem ser usadas a noite.

TheMiscellaneousPost: Quais dicas você daria para uma mesa bonita no dia a dia?

Giselle Bassi: Acredito que a mesa deve ser sempre colocada de forma correta. Além disso, deve-se ter o cuidado de combinar copos ou taças com a louça e que os jogos americanos ou toalhas estejam sempre bem passados e limpos.

TheMiscellaneousPost: Quanto tempo dedica por dia ao seu Instagram?

Giselle Bassi: Em média 5 horas por dia, posto de 6 a 8 fotos por dia

Mesa Posta

+ The Miscellaneous Post

Coluna Diário da Noiva

Seriados: quiz

Sugestão de Instagram

Viagens 

Sobre Lu Moreno

Jornalista, relações públicas, especialista em comunicação integrada à marketing e gestão de crise. Apaixonada por sapatos, maquiagem, brigadeiros, viagens, séries de TV, decoração e pela vida. Este é o espaço que dedico às minhas paixões. @lumoreno2006

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: