Sono: Royal Philips alerta sobre problemas relacionados ao sono

By on abril 1, 2016

Estresse no trabalho e problemas financeiros afetam a saúde do sono dos brasileiros 

O número de pessoas na América Latina que possui algum distúrbio do sono continua aumentando, o que implica em um risco para a saúde pública por conta dos efeitos na qualidade de vida, na economia e na produtividade. A Royal Philips faz um chamado à população sobre a importância de compreender as condições que geram estas doenças, conhecer os passos sobre a sua prevenção e buscar o diagnóstico e tratamento adequados.

No mundo, a incidência de pessoas com algum distúrbio do sono é de 46% a 50%. No Brasil, 39% da população alega que preocupações financeiras são um dos principais fatores de uma noite mal dormida, enquanto 33% afirmam que o trabalho é a principal causa deste problema. Na América Latina, em países como Argentina e Colômbia registram uma alta incidência de pessoas com algum distúrbio do sono, atingindo níveis como 40% e 27%, respectivamente. No México, 35% da população adulta tem dificuldade para dormir.

Os distúrbios do sono são caracterizados por mudanças nos hábitos de dormir atrelado a condições como insônia, ronco e Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), uma das condições mais comuns. No âmbito mundial, mais de 100 milhões de pessoas, sofrem de AOS.

sono

+ The Miscellaneous Post

+ Nascidos em

+ Séries

+ Quiz

+ Gastronomia

+ Closet

Sobre Lu Moreno

Jornalista, relações públicas, especialista em comunicação integrada à marketing e gestão de crise. Apaixonada por sapatos, maquiagem, brigadeiros, viagens, séries de TV, decoração e pela vida. Este é o espaço que dedico às minhas paixões. @lumoreno2006

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: