Qual é a mala perfeita?

By on dezembro 25, 2014

Tipo de viagem e dias definem a melhor mala para viajar





A mala certa para viajar

Os feriados de final de ano estão chegando. Alguns vão viajar por 10 ou 15 dias, outros só terão mesmo o dia de Natal e do Ano Novo. Uns vão para hotéis confortáveis, outros vão acampar e ainda tem aqueles que vão pra casa de algum amigo ou familiar. Mas todos têm uma coisa em comum: terão de fazer as malas!!!

E qual seria a melhor mala para levar? Na hora de escolher, considere todos os fatores da viagem, assim você poderá aproveitar o descanso, sem se preocupar com a bagagem. Listei aqui os três tipos mais comuns de malas de viagem e quando elas são a melhor opção.


Mala pequena de tecido

A mala certa para viajar tecidoIdeal para viagens curtas, este tipo de mala só pode ser usado se a mala não for ser despachada no aeroporto (tecidos normalmente podem rasgar neste tipo de viagem). Se sua viagem for de carro ou ônibus, ela é perfeita, pois como é mais maleável, cabe no porta-malas de maneira mais fácil. Os bolsos externos ajudam na organização. Prefira sempre tecidos impermeáveis e mais resistentes (ou até couro) e coloque shampoos e cremes em nécessaires para que eles não vazem nas roupas.

 

Mala rígida de rodinhas

A mala certa para viajar rodinhaAs malas rígidas com rodinhas são sempre uma boa opção para viagens de avião. Prefira as malas que giram 360 graus, pois são mais fáceis de carregar. A rigidez também é um componente importante, pois garante que as roupas não amassem e os objetos não quebrem (lembre-se que quando as malas são despachadas, elas são atiradas de um lugar para outro).

Se a viagem é longa, você precisará despachar uma mala grande. Veja aqui algumas dicas:

  1. Para não ficar esperando por muito tempo a sua mala no desembarque: coloque uma etiqueta de “frágil” (mesmo que isso não seja verdade). Essa etiqueta fará com que sua mala seja tratada com mais cuidado e seja colocada no topo da pilha de bagagem, o que significa que será uma das primeiras malas a ser colocada na esteira.
  2. Coloque uma Tag de identificação com todos os seus dados (principalmente o telefone que você está usando na viagem), caso sua mala seja perdida, a companhia aérea vai te encontrar com mais facilidade para devolve-la.
  3. Coloque uma fita ou um adesivo na mala, assim você poderá identifica-la de longe, quando ela estiver na esteira.

Agora, se a viagem e curta, você precisará de uma mala de mão, aquelas que você pode levar junto no avião. Para este tipo de bagagem, fique atento as regras:

  1. Cada passageiro (exceto crianças até dois anos) tem direito a uma mala de mão de até 5kg, nas seguintes medidas: 23cm de altura, 40cm de largura e 55cm de comprimento, incluindo rodas, alças, bolsos externos etc.
  2. Não é permitido líquidos (isto inclui bebidas, mesmo fechadas), gel, cremes, aerossol, objetos cortantes ou pontiagudos, fósforos, isqueiros ou objetos à gás nas malas de mão.
  3. Além da mala, o passageiro tem direito a levar a bordo um sobretudo, manta ou cobertor; um guarda-chuva ou bengala; uma máquina fotográfica pequena, um laptop e/ou um binóculo; e material de leitura para viagem em quantidade razoável.

 

Mochilão

A mala certa para viajar MochilaoSe a viagem é de aventura, você vai acampar ou fazer o famoso ‘mochilão’, a mala perfeita é a que será mais confortável para carregar, nestes casos, as mochilas e bolsas, conhecidas como ‘mochilão’. Com muitos compartimentos, zíperes e bolsinhos externos, elas são excelentes para carregar e organizar tudo neste tipo de viagem. Opte sempre por aquelas com algum tipo de acolchoamento e suportes que ajudam a adaptação da mochila as costas. Se puder investir um pouco mais de dinheiro, prefira as malas de alta tecnologia – alguns fabricantes são especializados neste tipo de mala e oferecem até garantia vitalícia.

+ The Miscellaneous Post

25 Motivos para Viajar

3 Apps para comprar passagem aérea barata

Dicas na hora de comprar a passagem áerea

Philadelphia, a cidade do amor fraterno

Philadelphia: Independence Visitor Center

Wynwood Art District em Miami

Sobre Lu Moreno

Jornalista, relações públicas, especialista em comunicação integrada à marketing e gestão de crise. Apaixonada por sapatos, maquiagem, brigadeiros, viagens, séries de TV, decoração e pela vida. Este é o espaço que dedico às minhas paixões. @lumoreno2006

2 Comments

  1. Raquel

    agosto 5, 2015 at 11:34 pm

    Passei para conhecer seu blog e adorei, principalmente as dicas de viagem e do aeroporto, porque coincidentemente estou indo viajar na próxima semana e sairemos de Viracopos. Bjs.

    • Lu Moreno

      agosto 6, 2015 at 12:33 am

      Que bom que gostou, Raquel! Boa viagem! bjs

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: